O assunto é uma das preocupações no que se refere ao fator segurança no aspecto turismo, e uma reunião envolvendo a capitania dos portos, Bombeiros e guarda vidas foi realizada na semana passada no Águas de Palmas.

Segundo informações do secretario de desenvolvimento econômico, turismo, esporte e lazer, Gustavo Silva, o assunto deve ser apreciado pelos órgãos competentes, antes que o pior aconteça.

Para o representante da capitania dos portos, apesar de não haver leis mais especificas sobre o transporte em questão, a instituição estará disponível aos Bombeiros e guarda vidas, sempre que forem acionados.

O objetivo em primeiro instante, é inibir a ação de condutores embriagados, considerados comuns nas praias durante o verão.

Muitos, pela liberdade em relação ao transito convencional, ultrapassam todos os limites de segurança, pondo em risco a vida de outras pessoas.

Segundo informou o comandante dos Bombeiros Edson Silva, uma atenção especial será dirigida ao assunto, como forma de banir este problema ligado diretamente ao turismo em Governador Celso Ramos.