Em seu discurso na câmara de vereadores de Governador Celso Ramos, nesta segunda feira (02/12) o coronel da Policia Militar Niwton, remeteu a culpa da criminalidade no Brasil, inteiramente ao congresso nacional.

- A culpa é do congresso nacional, e não dos promotores, juizes, advogados. Disse o Militar em tonalidades de revolta, enquanto explicava sobre a recente lei que altera para pena alternativa, as condenações de ate cinco anos.

- Estamos enxugando gelo! Ou seja, prendemos e prendemos e prendemos, mas eles são sempre soltos. Desabafou Niwton.

O comandante destacou a importância de serem construídos os PORTAIS de entrada no município como ferramenta que ira diminuir consideravelmente a criminalidade, se colocando a disposição do município, mesmo nas condições atuais da Policia Militar.

-Em Biguaçu, com 69 mil habitantes, estamos com 2 viaturas. Afirmou, enquanto explicava que apesar do atual governador estar investindo na policia, a herança de governantes anteriores não foi minuciosamente pensado no futuro como deveria.

 

Niwton é manezinho da ilha, e se mostrou simpático com a platéia de nativos, explicando que a policia tem entre seus deveres, procurar conhecer a cultura onde atua, a fim de ter uma boa interpretação da comunidade.

O comandante ainda elogiou o serviço de inteligência da Policia Militar em Governador Celso Ramos.

- Temos aqui Pit bulls! Ou seja, grandes policiais de investigação. Afirmou em tons de satisfação, explicando que o serviço esta atualmente em uma grande investigação.

- Os caras são bons. Completou.

Niwton esteve na câmara a convite dos vereadores, onde respondeu todas as perguntas a ele dirigidas, assim como a platéia.

 

Moradora questiona Coronel
Niwton sobre a farra do boi - confira