Jovem questiona a falta de recolhimento
de lixo eletronico
Pelo menos assim, definiram os poucos participantes da audiência publica realizada nesta terça feira no Calheiros.
-Querem reclamar, falar, mas quando surge uma reunião, em que a presença é de suma importância, simplesmente não aparecem. Destacou um dos participantes, mostrando indignação com o baixo numero de pessoas, em especial, os que costumam disparar criticas nesse aspecto.
A falta de comprometimento por parte de munícipes, é apontada como a principal causa de atrasos no que se refere ao saneamento básico, uma vez que, havendo participação, a morosidade relacionada a conscientização, tende a ser combatida, na medida em que, a cada reunião, mais pessoas vão surgindo para debater os principais temas.
Esgoto, foi um dos temas mais abordados, e inúmeras vezes citado no decorrer da audiência.
O prefeito municipal Juliano Campos, assim como outros membros do executivo municipal, discutiram idéias inéditas relacionado ao tema, onde em um dos projetos, trata-se do tratamento de esgoto do Canal da Olaria, em Ganchos.
- O investimento de 4 milhões, em contra partida de um empreendimento, nos da a possibilidade da obra. Afirmou Campos na reunião anterior no bairro Costeira, explicando que o tratamento de esgoto do Canal, possivelmente, será recolhido por tubulações no próprio Canal e, enviado através de bombas ate o Calheiros, onde será construída a mega estação de tratamento.