O vereador licenciado Antonio Testoni, decidiu complicar ainda mais a situação do principal partido de oposição em Governador Celso Ramos.

De acordo com informações, Testoni teria entrado com ação contra a gestão municipal anterior, por uso de recursos da educação em um evento politico, onde valores teriam sido pagos ao hotel Aguas de Palmas em compras de bebidas alcoólicas.

Na época, a pasta da educação era ocupada pela ex Primeira Dama e esposa do prefeito, que, atualmente seria um dos principais nomes a candidata majoritária do PMDB.

Dependendo do teor da ação, o nome da ex secretária de educação também poderá ter complicações judiciais para candidatura.

Testoni também foi testemunha de um delegado da Policia Federal contra o ex prefeito do município, em uma situação onde o gestor publico na época, teria denegrido a imagem do policial, dias após ter sido preso em flagrante por extorsão.

A denúncia de Testoni partiu após o PMDB articular uma série de denuncias contra o atual prefeito Juliano Campos e outros membros do executivo municipal, embora o autor afirme não ser retaliação.