O campeonato municipal 2013 resgatou valores culturais em Governador Celso Ramos, e vários pontos ligam esta avaliação, promovida pela própria comunidade.

O campeonato ganhou destaque na Grande Florianópolis, se tornando espelho aos bairros vizinhos.

 

- A extinção do campeonato B, colocando-o na mesma disputa em um único campeonato, para nos próximos anos todos ficarem ainda mais competitivos, foi apontado como um dos fatores de destaque.

Quanto mais times estiverem em um único campeonato, maior a possibilidade de sucesso, e não haveria estímulos em um campeonato com poucos times, como foi nos últimos anos.

O município era o único que insistia no campeonato B, sendo que em toda Grande Florianópolis este formato não existe, a menos que na configuração – cair e subir.

 

- Outro ponto que ganhou atenção foi às punições aplicadas, onde equilibrou os ânimos, dando a possibilidade de o campeonato seguir adiante sem maiores problemas ligados à segurança em campo.

Apesar de questionadas durante o evento, a punição de alguns atletas alterados inibiu consideravelmente outras possíveis atitudes, facilitando a condução do campeonato.

Estrategicamente, todos os punidos ainda serão julgados, e não já determinados conforme divulgação durante o campeonato.

 

- Também contribuiu grandiosamente para o evento, a exigência promovida pelos mesários em campo.

Quando um mesário é chato, este mesário é bom!

A cadencia profissional, sentida por todos os participantes, começa com a maneira em que o mesário aplica as regras.

Sem regras, não há organização!

Alguns vícios como fumar em campo, ser substituído e continuar no banco e outros, foram banidos, dando tonalidades profissionais ao campeonato.

 

- Outro ponto contribuinte foi à cobertura jornalística promovida pelo PORTAL.

Em plena era digital, seria inadmissível promover um evento sem colocá-lo em vitrine virtual.

Com escala expressiva de horário, todos os sábados e domingos, das 13 às 17 horas durante os jogos, e depois ate às 23 horas para publicação, o PORTAL desenvolveu e gerou exposição de tudo que acontecia em campo, assim como divulgava através de matérias e áudios em ruas, os confrontos.

A inédita atividade foi considerada importante para muitos atletas.

 

 

Ficha técnica do municipal 2013.

 

Secretários – Luiz Cadenas e depois Gustavo Silva

Diretor de esportes – Aristo Monteiro

 

Chefe de Assunto Esportivo – Daniel João Ocker

Gerente de Atividades do Lazer – Leandro Martins

Chefe  Esportivo – Gustavo Sagas

Chefe de Promoção e divulgação de eventos – Alex Ocker